terça-feira, novembro 11, 2008



Uma "Rocha" na baliza do Académico de Espinho!

Estádio Municipal Sérgio Conceição - Taveiro
Dia: 08 - 11 - 2008 Hora: 16H00
Árbitro: Miguel, Luís e Pedro
Ao intervalo: 0-0


Em tarde propícia à pratica futebolística, os Veteranos de Taveiro receberam os veteranos do Académico de Espinho, defrontando-se ambas as equipas pela primeira vez no seu historial. O primeiro tempo revelou uma equipa de Coimbra bastante balanceada para o ataque, criando diversas situações de embaraço para a defensiva forasteira, e, em verdade se diga, se não fosse a inspiradíssima exibição do guardião Rocha, negando três "golos feitos" à turma azul e branca, o marcador cedo teria sofrido alterações.
Chegado o intervalo o nulo mantinha-se, o que deixava um ligeiro sabor amargo aos da casa. O início do segundo tempo revelar-se-ia uma continuação dos primeiros 45 minutos, no entanto, cerca dos 65 minutos, num rápido contra-ataque pela direita a equipa de Espinho inaugurava o marcador por intermédio de Mário, rematando já dentro da pequena área para o fundo da baliza do guardião Rui Melo. Mais uma vez, e com o orgulho ferido derivado do golo adversário, o GVT voltaria à carga em busca do prejuízo, sempre negado pelo guarda-redes Rocha. E como quem não marca sofre, aos 75 minutos em outro golpe de contra-ataque a turma da cidade de Espinho aumentaria a vantagem por intermédio de Carlos Manuel. Até ao final do encontro a única coisa que os veteranos de Taveiro conseguiram foi o tento de honra a cerca de 5 minutos do final da etapa complementar, o que ainda criou uma réstia de esperança para a busca do empate que só não apareceu por demérito próprio.
Nota positiva para a exibição taveirense, que apesar da derrota tudo fez para conquistar a sua 2ª vitória da época, ainda que do outro lado estivesse uma equipa muito bem montada que contava com 7 elementos que noutros tempos subiram aos palcos do escalão máximo do futebol português.


GVT

11 Inicial:

Chico, Filipe Campos, Hugo, José João, Paulo Mourinho, Pêpê, Carlos Calhau, Zé Marto, Tó Marto, Quinito e Mário Rasteiro.

Jogaram Ainda:

Paulo Correia, Rui Melo, Carlos Isaías, Lúcio Mourinho, Paulo Simões e Albano Freitas.

Treinador:

Manuel Vilão




Académico de Espinho

11 Inicial:

Rocha, Fernando Couto, Fernando Martins, Miro, Sérgio, Adriano, Miguel, Moreira, Victor, Mário e Carlos Manuel.

Jogaram Ainda:

Granja, Martinez, Bertinho, Paulo e Carlos Alberto

Treinador:

José Brito


Marcadores: Mário e Carlos Manuel; Hugo