quinta-feira, junho 24, 2010


19 de Junho de 2010

Parque Desportivo do S.C. Espinho

16h30




O Grupo Veteranos de Taveiro alinhou com:

Chico; Calhau, Filipe Campos, Hugo, Paulo Mourinho; Pêpê, Tó Marto, Tó Santos, Paulo Góis; Quinito e Pélé.


Jogaram Ainda: Paulo Correia, Carlos Isaías, Lúcio Mourinho, Zé Carlos, Mário Rasteiro e Jorge Simão

Treinador: Simão e Quim Gomes

Marcadores: Filipe Campos, Pélé, Quinito e Mário Rasteiro

terça-feira, junho 08, 2010

SAMBA COROOU VITÓRIA UNIONISTA

União de Coimbra sagrou-se vencedor do III Torneio Internacional de Veteranos, numa prova em que a participação dos brasileiros do ASIMARE foi determinante.



O Núcleo de Veteranos do União de Coimbra conquistou o III Torneio Internacional "Cidade de Coimbra", prova que decorreu durante o fim-de-semana no Estádio Municipal Sérgio Conceição, ao derrotar na final a formação do Grupo Veteranos de Taveiro (3-1).
A vertente competitiva é sempre fundamental em qualquer prova, disso ninguém deverá ter dúvidas, porém, quem assiste de perto a um envento desta natureza, compreende que para além dos resultados desportivos estão as relações humanas e de confraternização entre os clubes. Exemplar!!
A 3ª edição do Torneio de Veteranos, organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, que reuniu as formações do União de Coimbra, do GV Taveiro, Estrela da Calheta e dos brasileiros da Associação Internacional Master Recif (ASIMARE) - onde jogam nomes como Gaúcho (avançado que representou em Portugal as equipas do Marítimo, Estrela da Amadora e Rio Ave), Nivaldo e Baltemar Brito (Ex-Adjunto de José Mourinho) - teve na essência da cultura brasileira o seu maior dom: onde está um brasileiro há clima de festa, costuma dizer-se, e isso foi precisamente o que o grupo do município de Jaboatão dos Guararapes, uma das maiores cidades do estado do Recife, demonstrou por esta passagem em Coimbra.
Ao longo de dois dias de convívio, numa mostra em que a idade nao interfere na prática desportiva, os quatro clubes demonstraram os seus dotes futebolísticos, com muita competitividade mas também com muito samba à mistura. Após a prova, os participantes reuniram-se num almoço muito animado que serviu para a troca de galhardetes entre os responsáveis políticos das cidades intervenientes - fizeram-se representar ao mais alto nível - e para a entrega de prémios.
Luís Providência, vereador do desporto da Câmara Municipal de Coimbra, destacou a "competência organzativa do União de Coimbra" e reconheceu a importância destes torneios "no fomento da prática desportiva". Já o presidente da autarquia da Calheta (Madeira), Manuel Beata Castro, incentivou uma competição entre as quatros equipas "a disputar em três locais: Calheta, Coimbra e Jaboatão dos Guararapes".
Para finalizar, o secretário da Cultura e Eventos do Município de Jaboatão dos Guararapes, Ivan Lima Filho, salientou que "é com este espírito" que a cidade brasileira "tem conseguido sair do sofrimento" por que tem vivido para "construir uma nova cidade".

Por Ricardo Busano in Diário de Coimbra

Resultados:

Meias Finais:

União de Coimbra 1-0 ASIMARE
GVT 1-1 Estrela da Calheta (Vitória do GVT em g.p.)

3º e 4º Lugar:

Estrela da Calheta 4-2 ASIMARE

Final:


União de Coimbra 3-1 GVT



À SÉTIMA FOI DE VEZ!!!


7º Torneio do Grupo Veteranos de Taveiro
25 de Maio de 2010
Estádio Municipal Sérgio Conceição



O Estádio Municipal Sérgio Conceição voltou mais uma vez a ser palco do Torneio de Futebol de Veteranos, organizado pelo GVT. O evento, que já vai na sétima edição. contou com a presença do Alverca, Estrela da Amadora e, naturalmente, da formação anfitriã.
A prova disputou-se sob um sistema triangular, em que se realizaram partidas de 50 minutos (25x25), onde acima de tudo prevaleceu o espírito desportivo e a amizade.
O vencedor foi o conjunto da casa, que no primeiro jogo venceu o FC Alverca, pela margem mínima (2-1). No segundo jogo, os ribatejanos levaram a melhor frente ao Estrela da Amadora, com dois tentos sem resposta. À partida para o terceiro e último embate, a vitória no certame poderia ainda sorrir a qualquer um dos emblemas partcipantes. Os locais, que nunca tinham conquistado o "caneco", precisavam apenas de um empate, ao passo que o conjunto da Reboleira sabia que tinha de ganhar por três golos sem resposta para assegurar o lugar mais elevado do pódio. Como tal, a equipa do distrito de Lisboa entrou determinada, mas acabou por esbarrar na boa organização defensiva dos da casa, que conseguiram segurar o nulo e, consequentemente, festejar a vitória final.
De realçar que este ano o Torneio ficou marcado pela presença de vários nomes sonantes do passado do futebol nacional, tais como foram os casos de Mário Rui, Muller, Marinho, José Duarte e Paulo Caria, todos do Alverca; ou dos "tricolores" Nuno Brites, Pinto, Magina, Mário Jorge, Hermes Simões e Basaúla.
No final do Torneio decorreu um jantar nas instalações da Junta de Freguesia de Taveiro, que contou com a presença de todos os intervenientes e de vários convidados.


In Diário de Coimbra

Resultados:

GVT 2-1 Alverca FC
Alverca FC 2-0 Estrela da Amadora
Estrela da Amadora 0-0 GVT



Seguem-se algumas fotos:


Coimbra Legends Cup (Indoor)

Uma feliz parceria da Câmara Municipal de Coimbra e a "DoctorSport Eventos" levou a efeito um torneio de futebol indoor denominado "Coimbra Legends Cup" e que reuniu antigos atletas das equipas conimbricenses. Foi um evento muito bem sucedido, com uma excelente estrutura de apoio logístico e que deixou "água na boca" aos seus participantes e organizadores, para futuras iniciativas do género.