
30 de Janeiro de 2010
16h00Estádio José Gomes - Campo Nº2
Ao intervalo: 0-2
O Grupo Veteranos de Taveiro alinhou com:
Chico, Simão, Calhau, Filipe Campos, Paulo Mourinho, Zé Marto, Paulo Silva, Tó Marto, Mário Rasteiro, Simão Jr. e Pélé.
Jogaram Ainda: Paulo Correia, Lúcio Mourinho, Carlos Isaías, Paulo Góis, Tó Santos, Zé Carlos Canhão e Albano
Treinador: Manuel Vilão
Delegado: ZéTó e Quim Gomes
Motorista: Zé Carlos
Marcou pelo GVT: Paulo Silva (2), Pélé e Mário Rasteiro
O CF Estrela da Amadora alinhou com:
Paulo Carlos, José Paulo, Rui Correia, António Magina, Fernando Martins, Nacib, Carlos Alberto (cap), Alberto Inácio, António Pinto, Hermes Simões e Manuel Azevedo.
Jogaram Ainda: Nuno Brites, Venâncio, Fernando Jorge, Artur Carneiro, Alcides Martins, Carlos Anselmo, Albuquerque e Quim Oliveira.
Treinador: Joaquim Cachaço
Apoiantes: Fradique Figueiredo, José Barbosa, Mário Jorge e Orlando.
Equipa de Arbitragem: Francisco Goulão e João Ferreira
Crónica
Defrontando pela 1ª vez o Estrela da Amadora, a equipa do GVT entrou aguerrida e disciplinada, pelo que logo no início do jogo se viria a adiantar no marcador através de um golo com assinatura de Paulo Silva. A reacção dos da casa não se fez sentir, e os forasteiros, mantendo a mesma postura, rapidamente chegariam ao 0-2 desta feita por intermédio de Pélé. Na verdade, fica o registo de duas ou três ocasiões de golo desperdiçadas pelo Estrela, que ao ver-se a perder por 2 golos de diferença, colocou o pé no acelerador. Ainda assim, o resultado até ao intervalo não se modificaria.
Logo no reatar dos segundos quarenta e cinco minutos a formação da Amadora reduziu a desvantagens, situação que iria durar pouco tempo, uma vez que os de Coimbra em contra-ataque conquistavam uma grande penalidade que viria a ser convertida por Paulo Silva, fixando assim o resultado em 1-3. Respondendo da melhor forma, a equipa da casa, já com várias substituições pelo meio, iria reduzir novamente a desvantagem. Num jogo de parada e resposta, os azuis e brancos colocariam-se novamente com uma margem de dois golos de vantagem, Mário Rasteiro concluiu da melhor forma mais um contra ataque venenoso.
Quando se pensava que a vitória já não fugiria a turma de Taveiro, os jogadores do Estrela acreditaram até ao fim e acabaram por conseguir mais dois golos, sendo o do empate conseguido mesmo no último minuto de jogo.
Nota bastante positiva para a excelente arbitragem de Francisco Goulão e João Ferreira e por outro lado, nota bastante negativa para a lesão do nosso colega Zé Marto, que contraiu uma luxação da clavícula direita, pelo que o mesmo teve que recorrer às Urgências do Hospital Amadora-Sintra.
O jantar com que fomos brindados pela equipa da casa foi verdadeiramente 5 estrelas, pelo que em nome do GVT, aqui fica o nosso agradecimento. Até Maio!