sexta-feira, outubro 31, 2008


Estádio Municipal de Abrantes - Campo Sintético
25-10-2008 17h00
Árbitro: Sr.Mamede (70 Anos)
Ao intervalo: 3-1


Em mais uma tarde Sábado, o Grupo Veteranos de Taveiro deslocou-se a Abrantes para defrontar o grupo de veteranos local. Começaram melhor os da casa, entrando fortes, aguerridos e com vontade de chegar rapidamente ao golo, coisa que acabou mesmo por acontecer aproximadamente ao 8º minuto do encontro, através da conversão de uma grande penalidade, no mínimo duvidosa! A reacção Taveirense tardou em surgir, em verdade se diga, muito devido à forte qualidade de circulação e comando de jogo que a equipa do Abrantes apresentava. Ora perante este cenário, foi com naturalidade que os da casa aumentariam a vantagem para 2 golos sem resposta. Num lance de contra ataque os forasteiros acabaram por chegar ao golo com uma infelicidade de um defesa do Abrantes que acabaria por introduzir a bola na sua própria baliza. Ao cair do pano voltaria a vislumbrar-se a diferença de dois golos, sendo que ao intervalo se registava um 3-1 .
No segundo tempo, acabaria por ser o GVT a entrar melhor no jogo, criando várias oportunidades para reduzir a diferença, mas do outro lado esteve sempre um guarda redes seguro, que ia negando as investidas azuis e brancas. A meio do segundo tempo a equipa de Taveiro acabaria por alcançar o segundo golo, fixando assim o resultado final em 3-2.
De realçar ainda, o bom espirito que decorreu na denominada "3ª parte", onde se trocaram lembranças e o convivio e a boa disposição foram as palavras de ordem.


GVT - 11 inicial:

Chico, Simão, Carlos Calhau, Hugo, Paulo Mourinho, Filipe Campos, Pêpê, Paulo Silva, Paulo Góis, Quinito e Tó Marto.

Jogaram Ainda: Rui Melo, Mário Rasteiro e Pélé

Treinador: Manuel Vilão

Abrantes FC - 11 inicial:

Zé Carlos, Robalo, Magalhãe, Jorge Oliveira, José João, Branquinho, Batista, Pereira, Zé Manuel, PeTe, Pita.

Jogaram Ainda: Zé Pires, Mendes, Pinto, Paulo Costa

Treinador: José Canavilhas


Marcadores: Branquinho, Pereira e Zé Pires; Paulo Góis e Magalhães (AG)

sábado, outubro 11, 2008

Vitória da eficácia!



O Clube Desportivo Operário Meiaviense apadrinhava a estreia 08-09 dos veteranos de Taveiro em casa, ainda que a "casa" fosse emprestada. Num excelente jogo de futebol em que abundaram os golos começou melhor a turma de Taveiro que na sequência de um pontapé de canto inaugurava o marcador com uma cabeçada de Hugo. Pouco depois seria a vez dos forasteiros chegarem ao empate também ele obtido por intermédio de uma bola parada. O marcador voltou a sofrer alteração poucos muitos e mais uma vez na sequência de uma bola parada Hugo bisava e restabelecia alguma justiça à contagem. O que se assistiu até ao final da primeira parte foi sem dúvida a equipa do GVT a dominar, a ter mais bola mas a ser pouco esclarecida no ataque situação que contrastava com a da turma meiaviense que dando ideia que estava um pouco ao lado do jogo, num àpice virou o resultado para 5-2, demonstrando uma capacidade de finalização impecável e muita frieza na hora de atirar à baliza.
O segundo tempo começou com os de Taveiro a entrarem com muita vontade e a obterem 2 golos que trariam incerteza ao marcador. Todavia, e quando os azuis e brancos mais buscavam o empate a maquina de fazer golos meiaviense voltou a funcionar e estabeleceu o resultado final em 4-6.
A denominada 3ª parte decorreu com grande alegria, muita amizade e muito companheirismo, onde nem parecia que esta era a primeira vez que ambas as equipas se encontravam, tal era o bom ambiente a fazer lembrar um relação de velhos amigos.
Por fim, aproveitariamos para deixar uma palavra para a equipa do Meia Via, pela excelente réplica que deu nesta sua viagem a coimbra e também pelo enorme fair play e companheirismo que demonstrou dentro e fora das 4 linhas...é este o espírito veterano...parabéns a todos!


GVT

11 inicial: Chico, Simão, Hugo, Carlos Calhau, Paulo Mourinho, Paulo Silva, Zé Tó, Filipe Campos, Paulo Góis, Tó Marto e Zé Carlos.

Jogaram Ainda: Lúcio Mourinho, Paulo Margarino, Quinito, Tó Laranjeira, Carlos Isaías, Zé Marto

Marcadores: Hugo (2) e Tó Marto (2)

Treinador: Manuel Vilão


CDOM

11 inicial: Lisboa, Beto, Conde, Vinagre, Vieira, Real, Moita, Fataça, Couteiro, Faria e Hélder

Jogaram Ainda: J.Manuel, Luis Alemão, Ferrão, Márito, Matreno e Castro

Treinador: Márito/Lisboa

Massagista: Britos Lopes

sábado, outubro 04, 2008

Entrar a Ganhar!!
Neste início de época 08/09, os veteranos de Taveiro começaram com o pé direito. Num jogo muito emotivo, os veteranos de Tondela estiveram em vantagem por duas bolas a zero resultado que apenas se alterou no segundo tempo, com os azuis e brancos a proporcionarem uma espectacular reviravolta no marcador e obtendo um triunfo por quatro bolas a duas.

O GVT alinhou com o seguinte 11:

Chico (gr), Tó Laranjeira, Hugo, Calhau, P.Mourinho, Paulo Margarino, Pepê, Paulo Silva, Filipe Campos, Paulo Góis e Tó Marto.

Jogaram ainda:

Rui Melo (gr), Carlos Isaías, Quinito, Lúcio Mourinho, Miguel e Zé Carlos.

Treinador: Manuel Vilão
Delegado Ao Jogo: Quim Gomes

Ao Intervalo: 2-1

Marcadores: Tó Marto (2), Lúcio Mourinho e Quinito

Resultado Final: 2-4